Durante a sessão da última quarta-feira 26, o presidente da Câmara Municipal de Rio Real, Tulezinho do Maracujá, destacou o empenho do Legislativo em garantir agilidade, transparência e responsabilidade no andamento dos projetos que chegam à Casa. Em seu pronunciamento, ele reforçou que o trabalho tem sido conduzido com diálogo e atenção às necessidades da gestão e da população.
Tulezinho iniciou sua fala comentando a reunião realizada com o procurador jurídico da Câmara, que esteve presente para esclarecer dúvidas e alinhar procedimentos sobre os projetos em análise.
Segundo ele, essa integração entre o setor jurídico e os vereadores demonstra “a responsabilidade que todos temos com cada projeto que chega a esta Casa”.
O presidente explicou que, após o parecer jurídico, quando são apontadas necessidades de ajustes ou modificações, a Câmara imediatamente aciona o Executivo para promover os alinhamentos necessários.
“Comunicamos o prefeito, que envia seu procurador, para que possamos ajustar, discutir e garantir segurança jurídica e agilidade”, reforçou.
Projeto dos diretores: diálogo com sindicato e vereadores segue avançando
Tulezinho do Maracujá também tratou do projeto relacionado aos diretores escolares, destacando que a Câmara está empenhada em resolver pendências para permitir que a matéria avance.
Ele enviou um recado ao presidente do Cintasso, Ederaldo, ressaltando sua importância no processo:
“Que ele possa, junto ao vereador Dudu (Presidente da CCJ), seguir empenhado em sanar essas discussões o quanto antes.”
O presidente explicou que eventuais atrasos não são de responsabilidade da Câmara, pois muitas vezes surgem dúvidas da própria categoria ou da gestão que precisam ser discutidas.
“É importante que a categoria se reúna ainda esta semana para que, na próxima, o projeto suba para o plenário e possamos discutir e dar andamento”, afirmou.
Compromisso reafirmado
Tulezinho encerrou sua fala esclarecendo que a Câmara está fazendo sua parte:
“A Casa não pode ficar como culpada, como se o projeto estivesse parado por causa do presidente ou dos vereadores. Não é isso. Todos os projetos são tratados com responsabilidade e buscamos avançar o mais rápido possível.”
O presidente destacou ainda que a Câmara seguirá atuando com transparência, diálogo e compromisso com o interesse público.