Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Real, realizada no dia 10, o vereador Zelito utilizou a tribuna para chamar a atenção das autoridades competentes quanto ao risco provocado por animais soltos às margens e sobre a pista da BA-396, nas proximidades da entrada do povoado Taboa, no trecho que liga Tapiguru a Rio Real.
Segundo o parlamentar, há registro frequente de cabeças de gado transitando livremente pela rodovia, especialmente no período da noite, situação que tem causado danos a plantações, como lavouras de milho, e, principalmente, colocado em risco a vida de motoristas, motociclistas e pedestres que utilizam a via.
O vereador relatou ainda que, recentemente, uma ambulância do município de Crisópolis se envolveu em um grave acidente justamente em decorrência de gado solto na pista, reforçando a urgência de medidas preventivas para evitar novas ocorrências.
Zelito classificou a situação como uma falta de responsabilidade por parte dos proprietários dos animais e fez um apelo para que o poder público adote providências imediatas, com o objetivo de garantir a segurança viária e preservar vidas.
“É um grande perigo, principalmente à noite. Precisamos agir rápido para que não aconteça uma tragédia com moradores de Rio Real ou com quem transita pela BA-396”, destacou o vereador.
A Câmara de Vereadores reforça a importância da responsabilidade dos proprietários de animais e do trabalho conjunto entre os órgãos competentes para assegurar mais segurança nas estradas do município.